Grupo da Parmalat busca novo sócio

O presidente da Laep, Marcus Elias, afirmou que avalia mudanças na estrutura da controladora da Parmalat e da Integralat, após a forte queda de suas ações. O presidente da Integralat, Othniel Lopes, revelou que a companhia procura um sócio estratégico.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O presidente da Laep, Marcus Elias, afirmou que avalia mudanças na estrutura da controladora da Parmalat e da Integralat (empresa de integração de produtores de leite), após a forte queda de suas ações. Em teleconferência com analistas, Elias disse que a Laep possui 53% das ações da Parmalat. "Em uma próxima emissão (de ações) podemos perder o controle.'' O presidente da Integralat, Othniel Lopes, revelou que a companhia procura um sócio estratégico.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Bruno Brunner Santos
BRUNO BRUNNER SANTOS

VIÇOSA - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 11/07/2008

A expansão da cadeia produtiva de lácteos está cada vez mais em evidência, prova disso são as aquisições que grandes empresas como a Parmalat, Perdigão e Bertin estão realizando, sem esquecer também das fusões que estão ocorrendo no setor lácteo, como o caso da Nestlé e Fonterra criando a DPA. Essas aquisições e fusões são realizadas com a intenção de diminuir os custos, aumentar a eficiência e a escala de produção, entre outros direcionadores.

Com a queda dos preços de suas ações, o grupo Laep está avaliando algumas mudanças em sua estrutura na controladora da Parmalat e Integralat e busca alguns parceiros estratégicos. Levando em consideração este fato, alguns parceiros devem ser levados em consideração pela Laep, como por exemplo uma parceria com a Sadia, que já é uma empresa alimentícia e que possui um sistema de distribuição muito eficiente, podendo assim, além de distribuir os produtos Sadia, distribuir também os produtos Parmalat utilizando toda a sua logística.

Outra empresa deste setor que também deveria ser aliada para uma possível aliança é a Aurora, que possui as mesmas características da Sadia. Uma outra aliança estratégica que poderia trazer grandes benefícios para a Parmalat seria sua associação com o Grupo Martins, que é o maior distribuidor-atacadista da América Latina, podendo assim utilizar toda a sua logística para distribuir os produtos do grupo Laep.

Essas aquisições são cada vez mais necessárias no mercado de hoje, por isso empresas que atentam primeiro a este fator e buscam alternativas para conquistar novos mercados estão sobressaindo sobre as demais.
Qual a sua dúvida hoje?