Granny Gothards fecha acordo de 3,9 milhões de dólares em Dubai

Os fabricantes de sorvete do Reino Unido estão procurando países mais quentes para manter as vendas ao longo do ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Granny Gothards, produtora de sorvetes com sede em Devon, no Reino Unido, fechou recentemente um acordo em Dubai para 56 sabores diferentes, que deve elevar a receita da empresa para £ 3 milhões (US$ 3,9 milhões) nos próximos cinco anos.

Fundada em 2012, a empresa cresceu da fabricação de apenas seis sorvetes para a produção de mais de 195 sabores. Com o Reino Unido exportando £ 120,4 milhões (US$ 156 milhões) em sorvete no ano passado, o Departamento de Comércio Internacional (DIT) tem apoiado produtores, assim como a Granny Gothards, com consultoria e financiamento de exportação.

Continua depois da publicidade

Devido ao isolamento social, as vendas de sorvete da Granny Gothards tiveram reduções sem precedentes. Nesse período, recebeu um pedido de amostras da TACCT Global, distribuidora de Dubai. No dia seguinte, 25 sabores de sorvete chegaram para uma degustação e, na manhã seguinte, um pedido de dois containers de 12 metros do produto foi recebido, com mais a seguir nos próximos cinco anos.

A proprietária e diretora administrativa da Granny Gothards, Amanda Stanseld, disse: “Este negócio de Dubai tem sido uma salvação para nós este ano, pois fomos atingidos com força pelo bloqueio do coronavírus, com atrações turísticas, locais do National Trust, restaurantes e hotéis fechando em todo mundo.”

“Essa vitória na exportação nos permitiu tirar a folga da equipe no início de julho e, com as vendas de sorvete no Reino Unido diminuindo depois de setembro, podemos continuar a produzir sorvete durante todo o ano. Estamos entusiasmados com os novos mercados em que entraremos no novo ano e continuaremos trabalhando com o Departamento de Comércio Internacional para aumentar nossa presença nos Emirados Árabes Unidos e além.”

O novo negócio terá sabores como água de rosas e cardamomo, carvão e coco e mel salgado, vendidos por meio da loja online dos Emirados Árabes Unidos Kibsons International. Os sabores mais incomuns serão embalados em potes de madeira biodegradável, enquanto outros, como morango e baunilha, serão embalados em embalagens de papelão reciclável.

Continua depois da publicidade

Granny Gothards vende sua gama de produtos para os Emirados Árabes Unidos desde 2015, aumentando os lucros obtidos com a exportação em 25% nos últimos cinco anos. Hoje, as vendas internacionais representam 60-70% do faturamento da empresa, contra 35% antes da pandemia.

Durante o isolamento social, a Granny Gothards explorou novas oportunidades de exportação para sustentar os negócios e acabou criando uma linha de sorvetes de leite de ovelha para a loja online chinesa Alibaba, que será lançada em janeiro de 2021.

O produtor também atraiu o interesse de um varejista e de uma grande companhia aérea dos Estados Unidos, além de compradores na Índia e na Arábia Saudita, devido à alta gama de proteínas da empresa fabricada com a marca PROice.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela equipe do MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?