GP está de olho em novos ativos no setor

Notícia do Relatório Reservado sugere que a GP Investimentos, que recentemente adquiriu os Laticínios Morrinhos, de Goiás, estaria se preparando para novas aquisições no setor. Um dos nomes cogitados é a Indústria de Alimentos Nilza, que por sua vez recentemente adquiriu a Montelac (marca Milênio).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Notícia do Relatório Reservado sugere que a GP Investimentos, que recentemente adquiriu os Laticínios Morrinhos, de Goiás, estaria se preparando para novas aquisições no setor. Um dos nomes cogitados é a Indústria de Alimentos Nilza que, por sua vez, adquiriu recentemente a Montelac (marca Milênio).

Segundo a notícia, a aquisição da Morrinhos (LeitBom) foi o ponto de partida para a criação de uma holding no setor, com portfólio e escala suficientes para brigar com as grandes produtoras de leite e derivados.

Se o negócio com a Nilza ocorrer, o resultado seria uma empresa com faturamento anual de R$ 1,5 bilhão e 10 fábricas localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, o que colocaria a empresa entre os cinco maiores laticínios do país.

A matéria fala ainda que, em se tratando da GP, não é difícil imaginar que os planos incluam a abertura de capital da companhia. O IPO facilitará o ingresso de outros sócios e, no futuro, a saída do próprio fundo da GP - o GP Capital Partners IV -, quando chegar a fase de desinvestimento. A capitalização via Bolsa permitirá também ganhar calorias extras para aquisições de maior porte.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Edvalson de Sousa Martins
EDVALSON DE SOUSA MARTINS

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/07/2008

Tenho observado que algumas mudanças já estão sendo efetuadas pela empresa que adquiriu a LEITEBOM, no caso da coleta de leite, parece que já esta melhorando. A redução de preços na entresafra, com aumento do custo da ração è que nos preocupa. Hoje o custo de produção supera o valor pago pelo leite; acho muito difícil suportar esta onda.

Espero que as novas aquisições que serão feitas pela GP investimentos faça com que ela seja mais competitiva no mercado internacional, e que não venha provocar um grande monopólio de grandes empresas, que será fatal para todos os nós.
Qual a sua dúvida hoje?