O governo prometeu liberar R$ 100 milhões para a subvenção do prêmio do seguro rural em 2007, informou o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Getúlio Pernambuco. Em 2006, foram destinados R$ 42 milhões para a subvenção do prêmio do Seguro Rural, com a finalidade de financiar parte do seguro dos produtores, e representando menos de 0,5% da área plantada de grãos existente no Brasil.
Diversas regiões do País estão sendo afetadas pela seca e poucos agricultores estão conseguindo enfrentar a crise com o Seguro Rural. Esse panorama pouco animador foi apresentado anteontem (24/07) pelas seguradoras rurais e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil em reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Algumas seguradoras já estão deixando de operar, devido a prejuízos nos últimos anos. Para buscar resolver o problema das seguradoras, a CNA está estudando junto ao Mapa a criação de um Fundo de Catástrofes, que serviria para sanar o buraco das empresas de seguro. A próxima reunião sobre Seguro Rural acontecerá dia 04 de agosto, às 10h, na CNA.
As informações são da Agência CNA.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.