ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo investirá R$ 30 bilhões para ampliar oferta de água no Nordeste

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/03/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
Os investimentos do governo federal para aumentar a oferta de água no Nordeste, região atingida por uma das secas mais rigorosas das últimas décadas, serão de aproximadamente 30 bilhões de reais, afirmou a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (04). Dilma explicou, no programa de rádio Café com a Presidenta, que o governo deve investir, até 2014, mais de 24 bilhões de reais em barragens, canais, estações de tratamento e redes de abastecimento, além das obras de integração da Bacia do São Francisco.

"Nós estamos fazendo obras em todo o Nordeste. Essas obras são para ampliar a oferta de água, tanto nas grandes cidades como nos pequenos municípios da região do semiárido, que são aqueles que mais sofrem com a seca", disse a presidente. Esses recursos, somados aos 5 bilhões de reais previstos para o programa de construção de cisternas e poços, o Água Para Todos, totalizam cerca de 30 bilhões de reais.

"Veja só: se a gente somar todos esses investimentos, nós chegamos a quase 30 bilhões de reais e, com eles, vamos ampliar a oferta de água para toda a população do Nordeste", acrescentou.

A região tem enfrentando um dos período de seca mais rigorosos das últimas décadas. A falta de chuva tem prejudicado culturas de milho e algodão, reduziu a produção de cana na região e tem secado os pastos, levando gado e cabras a morrer de fome.

Na semana passada, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou uma ajuda de crédito no valor de 3,6 bilhões de reais a pequenos agricultores afetados pela seca. Dilma afirmou ainda em seu programa semanal de rádio que é sua "determinação" que a obra de integração da Bacia do São Francisco seja acelerada. "Nós vamos entregar a obra etapa por etapa... e cada uma dessas etapas vai beneficiar cidades inteiras até que, no final de 2015, toda a obra estará pronta", disse a presidente.

As informações são da Reuters, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CINCINATO MENDES FERREIRA FILHO

MONTANHA - ESPÍRITO SANTO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 08/03/2013

Isso não resolve nada o nosso governo não tem planejamento, qualquer um começaria a transposição do rio são francisco dele para frente o nosso governo começa do final... ai ninquém merece.
MilkPoint AgriPoint