FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Governo institui Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital

Decreto publicado nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial institui a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital. O órgão é de caráter consultivo e atuará no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura de precisão e digital no país.

Este tipo de agricultura prioriza o uso da tecnologia para planejar a produção agropecuária a fim de reduzir custos, aumentar a produtividade e diminuir os impactos socioambientais.

Segundo o coordenador de Agricultura Digital e de Precisão do Mapa, Fabrício Juntolli, a comissão consiste em um fórum  propositivo de articulação, interlocução e  elaboração de políticas públicas. "A CBAPD vem a colaborar com o Mapa para enfrentar os desafios da inserção e desmistificação das tecnologias para agronegócio, tornando-o cada vez mais sustentável, competitivo frente ao mercado global. Proporcionando uma agricultura nacional exemplar e colaborando com a perpetuação da família no campo", comentou Juntolli.

O decreto estabelece que compete à comissão difundir a importância da agricultura de precisão e digital para o desenvolvimento agropecuário e para a promoção da sustentabilidade socioambiental; além de apoiar programas de atualização profissional, treinamento e capacitação; incentivar a implementação de políticas públicas e identificar as demandas e as tendências do setor, entre outras atribuições.

A Secretaria-Executiva da Comissão será exercida pelo Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa.

Também farão parte da comissão integrantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além de representantes de várias instituições do setor agropecuário e de áreas relacionadas à tecnologia, informática, pesquisa, assistência técnica, indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, eletrônica e de insumos, bem como produtores, prestadores de serviços e cooperativas.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.