FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SP: governo revoga aumento de ICMS mas leite ainda sofre tributações

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/01/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O governo de São Paulo publicou hoje no Diário Oficial do Estado três decretos que revogam o aumento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos e insumos agropecuários, hortigranjeiros e energia elétrica. A decisão passa a valer nesta sexta-feira.

O decreto 65.473 prevê a manutenção de forma integral da isenção concedida às operações internas com insumos agropecuários. No 65.472, manteve-se a isenção nas operações internas com produtos hortifrutigranjeiros em estado natural, e o decreto 65.469 retirou o limite mensal para a isenção sobre a energia elétrica consumida pelo estabelecimento rural.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) avaliou como positiva a revogação do aumento do ICMS. “A decisão do governo do Estado foi adequada ao atender aos principais pleitos da Faesp, sindicatos e produtores rurais, que beneficiarão toda a sociedade. A cadeia produtiva entende que as medidas da administração pública irão permitir a estabilidade nos preços dos alimentos e fôlego para a manutenção dos empregos do setor”, afirmou Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, em nota.

Lideranças do setor reclamam da manutenção da tributação sobre o leite. Elas devem voltar a negociar com o governo para a publicação de novas revogações. A expectativa da Faesp é que novo decreto seja publicado para corrigir a distorção.

Conforme esperado, o aumento de alíquotas para etanol e biodiesel foi mantido.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint