Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇO DO LEITE
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇO DO LEITE
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Governo da Argentina anunciou empréstimos para setor leiteiro e leasing de máquinas agrícolas usadas

Além dos anúncios de créditos do Banco Nación para a compra de máquinas agrícolas, o governo da Argentina acrescentou duas linhas de financiamento. Entenda.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 11/03/2024 - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 2

Além dos anúncios de créditos do Banco Nación para a compra de máquinas agrícolas, o governo da Argentina acrescentou duas linhas de financiamento para a agricultura, uma para a pecuária leiteira e outra para implementar um sistema de leasing (locação/arrendamento) para a compra de máquinas agrícolas usadas.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Produtivo, Juan Pazo, na Expoagro, as linhas para a produção de leite são créditos de capital de giro pagáveis em litros de leite, que serão implementados por meio do Banco Argentino de Desenvolvimento (BICE).

"Os produtores de leite precisam de um instrumento para não ficarem sem uma lacuna entre o que investem e o que vendem", disse ele e explicou que poderia ser usado para capital de giro. Nessa semana, o BICE dará detalhes sobre os valores disponíveis, mas, de acordo com fontes da Secretaria de Agricultura, eles podem ser usados para investimentos em equipamentos (fazendas leiteiras robotizadas, por exemplo) ou para melhorar as instalações para adaptá-las às exigências do bem-estar animal.

Quanto ao leasing de máquinas agrícolas usadas, Pazo explicou que servirá para estimular o mercado em um nicho de produtores que encontram, dessa forma, uma possibilidade de renovar os equipamentos. Ele também explicou que os detalhes da instrumentação serão informados pelo BICE nessa semana.

Continua depois da publicidade O futuro do campo Cresce com a gente!

"Não havia dinheiro e começamos a pensar em quais instrumentos de crédito poderiam ser oferecidos à agricultura", disse Pazo durante uma coletiva de imprensa na qual elogiou o campo. "É o motor da economia", enfatizou, e lembrou que ele próprio costumava visitar a exposição em outros anos como produtor agrícola.

"Há entusiasmo entre as pessoas, há um vislumbre de esperança e há um desejo de que as coisas corram bem", disse o membro da equipe do Ministro da Economia, Luis Caputo.

No entanto, ele disse que a situação de emergência econômica herdada do governo anterior, caracterizada pelas reservas negativas do Banco Central, a dívida com os importadores e a necessidade de pagar as organizações internacionais de crédito, ainda continua.

Isso, explicou, dificulta a intenção do governo de reduzir os impostos, como disse quando  lhe foi perguntado se poderia haver uma redução das tarifas de exportação do trigo, cuja semeadura começa em dois meses e é afetada por uma relação insumo/produto negativa.

Em relação à possibilidade de reduzir a carga tributária de alguns insumos, como fertilizantes, Pazo respondeu que o governo planeja deixar o imposto PAIS em zero por cento até o final do ano, que hoje tem uma taxa de 17,5%. "Quando a emergência acabar, os impostos cairão, temos que ter um pouco de paciência", disse ele.

Após os anúncios de Pazo, Flavio Mastellone, diretor da Mastellone Hermanos, a empresa que fabrica os produtos La Serenísima, tomou a palavra. O empresário expressou sua satisfação com o anúncio, pois ele "gera expectativas positivas", tanto para o setor quanto para os produtores de leite.

Por sua vez, Vilella destacou que houve um aumento nas exportações de leite e queijo nos primeiros meses deste ano devido ao impacto das medidas de liberalização das exportações.

As informações são do La Nación, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


 

 
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

CADASTRE-SE ENTRAR
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 2
O futuro do campo Cresce com a gente!

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Osmar Redin
OSMAR REDIN

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/03/2024

Enquanto a Argentina, com todos os problemas econômicos, encontra alternativas de ajudar os produtores de leite, aqui no Brasil, as autoridades se atrapalham na burocracia ou na falta de vontade em defenderem a atividade leiteira, tão importante para as economias locais e regionais, a sobrevivência dos produtores e das pequenas indústrias de laticínios.
Só nos resta lamentar!

Mais visualizadas de Giro de Notícias

15/05/2026

Jônadan Ma: "quero produzir e vender - não tirar leite, nem entregar"

14/05/2026

Setor leiteiro lança ferramenta para enfrentar volatilidade de preços

18/05/2026

Saiu a convocação. E dessa vez, não é da Seleção - é do leite brasileiro

15/05/2026

Novo laboratório de R$ 30 milhões transforma cidade de SC em referência nacional do leite

19/05/2026

Grupo Piracanjuba acelera expansão no Nordeste com aquisição do Laticínio Sertão, em Alagoas

15/05/2026

Recorde em sêmen e embriões impulsiona exportação e internacionalização do Girolando

BI
Dia 0 do protocolo de IATF!

Destaques de hoje

Grupo Piracanjuba acelera expansão no Nordeste com aquisição do Laticínio Sertão, em Alagoas
Giro de Notícias

Grupo Piracanjuba acelera expansão no Nordeste com aquisição do Laticínio Sertão, em Alagoas

Mercado de leite spot registra recuo menos intenso na segunda quinzena de maio
Panorama de Mercado

Mercado de leite spot registra recuo menos intenso na segunda quinzena de maio

GDT 404º apresenta estabilidade e sugere mercado internacional mais equilibrado
Panorama de Mercado

GDT 404º apresenta estabilidade e sugere mercado internacional mais equilibrado

Captação de leite bate recorde no 1º trimestre, mas avanço desacelera, aponta prévia do IBGE
Panorama de Mercado

Captação de leite bate recorde no 1º trimestre, mas avanço desacelera, aponta prévia do IBGE

Mastite por estafilococos no período seco: persistência e impacto na produção dependem da espécie
Marcos Veiga dos Santos

Mastite por estafilococos no período seco: persistência e impacto na produção dependem da espécie

Jônadan Ma: "quero produzir e vender - não tirar leite, nem entregar"
Giro de Notícias

Jônadan Ma: "quero produzir e vender - não tirar leite, nem entregar"

MegaLeite ABS

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇO DO LEITECOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?