Governo busca aumentar controle de fraudes
Segundo notícia de Gustavo Bernardes para a Agência RBS, o secretário de Defesa Agrícola do Mapa, Gabriel Alves Maciel, disse que em outubro, a fiscalização de fraudes no leite deve ser ampliada, com a análise semanal de 90 amostras de lácteos e a conclusão de um plano para a compra e utilização de equipamentos contra a adulteração.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De acordo com ele, a medida é para evitar erros cometidos no passado, quando o governo comprou equipamentos que ficaram parados pela ausência operadores. De acordo com as lideranças do setor, as adulterações estão ocorrendo também na produção de leite condensado.
Segundo o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Freitas, a situação de preços está insustentável. "Há 20 anos, 65% das cooperativas de laticínio respondiam pela captação de leite. Atualmente, esse número é de aproximadamente 40% - afirmou."
Nome dos fraudadores
O Mapa pretende firmar um convênio com o Ministério da Justiça (MJ) para que ele transmita as informações com o nome das indústrias que fraudam produtos lácteos com a adição de soro, amido e outras substâncias, já que possui poder legal.
Porém, segundo a assessoria de impresa da CNA, Maciel não sabe estimar a data que será feita esse convênio com o MJ, pois o processo com o nome das indústrias fraudadoras está emperrado há mais de um ano no departamento jurídico do Mapa.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 03/10/2006

SÃO JOÃO DA BOA VISTA - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 28/09/2006