Governo argentino nega pedido de aumento do leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com o vencimento de alguns dos acordos de preços que permitiram que o Governo argentino contivesse a inflação nos últimos meses, alguns setores iniciaram negociações com a Secretaria de Comércio Interior para poder aplicar aumentos ao consumidor.

Foi o caso das empresas de lácteos - como SanCor, Milkaut e Manfrey -, que tentaram convencer o Governo argentino de que é necessária uma revisão do convênio que firmaram, pedindo liberdade para aplicar reajustes a seus produtos de entre 5% e 7%. No entanto, receberam uma negativa do secretário de Comércio, Guillermo Moreno. A La Sereníssima esperava se reunir com Moreno nesta semana ainda.

Moreno contra-ofertou às empresas com uma possível redução dos impostos de exportação de leite em pó e queijos, que subiram há um ano, e tem data de vencimento na próxima semana.

A reportagem é do site LaRazon.com.ar.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?