Governo alemão investiga cartel no setor de chocolate

Segundo informação do jornal <i>Financial Times Deutschland</i>, as empresas de doces e chocolates Milka -Kraft Foods-, Mars, Nestlé, Ferrero e as empresas familiares Ritter e Storck estão sendo investigadas na Alemanha por formação de cartel. A porta-voz do Bundeskartellamt (autoridade antimonopólio alemã), Silke Kaul, informou que as autoridades averiguaram na quinta-feira (07) os escritórios dos produtores.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Segundo informação do jornal Financial Times Deutschland, as empresas de doces e chocolates Milka -Kraft Foods-, Mars, Nestlé, Ferrero e as empresas familiares Ritter e Storck estão sendo investigadas na Alemanha por formação de cartel. A porta-voz do Bundeskartellamt (autoridade antimonopólio alemã), Silke Kaul, informou que as autoridades averiguaram na quinta-feira (07) os escritórios dos produtores.

Na semana passada, os preços dos doces tiveram forte alta na Alemanha, algo que os fabricantes justificaram como decorrente de um aumento dos custos das matérias-primas. O fato que chamou a atenção é que diversas companhias anunciaram praticamente ao mesmo tempo o aumento dos preços, que ficou em uma média de entre 10 e 12%.

"Nossos preços subiram em dezembro porque os custos do leite, do cacau e das nozes aumentaram no ano passado", disse uma porta-voz da Ferrero.

Caso fique comprovado que os preços foram pactuados ilegalmente, as empresas podem ter que pagar uma multa de até 10% de seu faturamento anual.

As informações são da agência EFE.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?