A California Milk Processor Board (CMPB), organização por trás da famosa campanha de marketing, Got Milk?, lançou uma nova campanha chamada You Can Always Count on Milk (Você pode sempre contar com o leite, em uma tradução livre).
O slogan mostra o leite como uma bebida confiável e imutável ao longo da vida. A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência de publicidade Gallegos United e, de acordo com a CMPB, foi projetada para “evoluir com um crescente público multicultural e digitalmente consciente”.
A nova iniciativa de publicidade é destinada a famílias da geração Millennial em toda a Califórnia. Cada anúncio reinventa a infância como um trabalho das nove às cinco, com as crianças vendo o leite como uma fonte de conforto em suas vidas agitadas. Dois anúncios em inglês e dois em língua espanhola são apresentados para refletir a base de consumidores multiculturais da CMPB, um importante segmento de crescimento.
John Gallegos, diretor executivo da Gallegos, apontou: “O desafio para muitas marcas é encontrar um novo crescimento e, para isso, precisamos fazer uma sequência diferente. Os resultados vêm da disposição de adotar uma abordagem diferente, começando com uma visão mais precisa de como desbloquear o crescimento. Trata-se de explorar os segmentos de crescimento de uma maneira que mova os segmentos "principais" também, e não o contrário. O consumidor culturalmente diversificado de hoje abrange várias culturas, não apenas a etnia. Para a CMPB, isso significa entender as preocupações e necessidades do consumidor de hoje e ajustar nossas mensagens para abordar atitudes, mídia e comportamento variados para levar os consumidores da conversa à compra dentro das complexidades que surgem da diversidade e da transformação. Para o leite, nossa estratégia é ter um foco baseado no consumo e nos apoiar para criar estratégias e criações mais sintonizadas culturalmente para a composição das famílias de hoje, o que nos permite entrar em sintonia com todo o mercado da Califórnia para impulsionar o crescimento.”
A campanha multiplataforma alcançará os consumidores durante todo o ciclo de compra, desde a descoberta e a compra até a recompra. O alcance inclui publicidade, digital e social, pesquisa, ativações na loja e ponto de venda, divulgação de influenciadores e um website atualizado.
Como compromisso com a diversidade da campanha, mais de 1.300 ativações nas lojas ocorrerão nos principais varejistas de supermercados nacionais e independentes dos EUA, incluindo Albertsons, Lucky's e Safeway; Varejistas hispânicos, incluindo Northgate e Vallarta; e os varejistas do mercado asiático H-Mart, Seafood City e 99 Ranch. Isso garantirá conexões com a mais diversificada base de consumidores possível.
Além disso, um programa de fidelidade do cliente CMBP, Got Rewards™, será lançado durante a segunda fase da campanha para atrair os consumidores a recomprar seus produtos.
Confira abaixo um dos vídeos da campanha:
Veja os demais vídeos:
"Diner": https://youtu.be/97q-9t2Rudc
"Greetings": https://youtu.be/iXOeMfQHbbQ
"Checkmate": https://youtu.be/CD12-bkoLzM
As informações são do FoodBev.