Cena do anúncio
A campanha foi lançada junto com o lançamento do site CowAbduction.com, um fórum on line onde os produtores de leite documentam suas experiências de desaparecimento de vacas e compartilham dicas sobre como proteger seus rebanhos.
"O conceito central ainda é a privação de leite, mas estes alienígenas sofrem de todos os males de saúde que podem ser melhorados com o leite. Eles têm ossos ruins, cabelo ruim, um grupo de mulheres alienígenas sofre de TPM (tensão pré-menstrual)", disse o redator de propaganda da agência Goodby, Silverstein & Partners - que lançou o anúncio -, Ronny Northrup.
Cinco anúncios na TV e um segundo site na internet, Planetinneed.com, contam a história dos alienígenas que estão tentando tirar leite da "Suprema", uma inocente vaca que eles chamam de "Da Iry".
O esforço também inclui uma história no Weekly World News - tablóide satírico com notícias inventadas -: "Misteriosas abduções de vacas chocam produtores de leite da Califórnia".
Os comerciais terminam com o logotipo da campanha "Got Milk?".
A reportagem é de Eleftheria Parpis para o site Adweek.com.