Com a liberação de R$ 56 mil em recursos do Pronaf, o projeto de Qualidade do Leite na Agricultura Familiar deverá ser estendido até o final do ano para mais 12 municípios goianos. Hoje a atividade é desenvolvida em Hidrolândia (GO), junto a 20 produtores da Associação dos Pequenos Produtores de Bonito do Meio, informou notícia do Diário da Manhã/GO.
Será aberto um novo pólo em Hidrolândia e na seqüência serão atendidos os municípios de Bela Vista, Brazabrantes, Caldazinha, Jaraguá, Pires do Rio, São Francisco, Silvânia, São Miguel do Passa Quatro, Rubiataba e Santa Cruz de Goiás.
Em Goiás, o projeto é desenvolvido desde o ano passado com a proposta de incentivar, incrementar e divulgar ações de melhoria da qualidade do produto nas pequenas propriedades. Para tanto, foi colocada à disposição dos produtores, toda estrutura necessária, inclusive a instalação de um software intitulado (Sisleite). Pelo programa, o produtor tem condições de fazer o controle de produção, propriedade, rebanho e até, salários pagos a funcionários.
Goiás terá programa de qualidade do leite ampliado
Com a liberação de R$ 56 mil em recursos do Pronaf, o projeto de Qualidade do Leite na Agricultura Familiar deverá ser estendido até o final do ano para mais 12 municípios goianos. Hoje a atividade é desenvolvida em Hidrolândia (GO), junto a 20 produtores da Associação dos Pequenos Produtores de Bonito do Meio.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.