Tem início nesta semana as atividades do curso de Tecnólogo em Laticínios, da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A aula inaugural será ministrada nesta quarta-feira (8) pelo chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins. A importância da pecuária leiteira como gerador de emprego e renda e o papel da qualidade do leite no crescimento do setor serão os temas abordados por Martins.
O curso ocorre no campus da UEG, em São Luís dos Montes Belos, região central de Goiás. Além do curso, o Arranjo Produtivo Local para o setor lácteo (APL) prevê a criação do Centro Tecnológico do Leite, cuja coordenação caberá à Embrapa. O supervisor de Negócios Tecnológicos da Embrapa Gado de Leite, José Roberto Ferreira, diz que o Centro entrará em funcionamento ainda este ano.
Por ocasião da aula inaugural, o reitor da UEG anunciará a criação do curso de pós-graduação em pecuária de leite. Serão ainda assinados convênios entre a Universidade e a Agência Rural para que os alunos do curso de zootecnia possam estagiar na extensão rural do Estado, prestando assistência aos produtores de leite.
Fonte: Assessoria de imprensa da Embrapa
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.