Foi constituída ontem a Cooperativa dos Produtores de Leite do Estado de Goiás, que começa com 52 filiados. A expectativa do gerente da Itambé do estado, Valter Lúcio Teixeira, é que todos os 770 produtores que fornecem leite para a empresa se filiem.
Uma pesquisa realizada entre os pecuaristas mostrou que 83% são a favor da constituição da cooperativa, que vai facilitar a comunicação e também será um estímulo para produzir mais.
A unidade terá como objetivo fornecer até 1 milhão de litros por dia para a empresa. Segundo João Bosco Umbelino, presidente da nova entidade, os goianos conseguem produzir 200 mil litros diários. "Temos muito espaço para entrada de novos produtores na cooperativa", diz.
A sede da cooperativa será na própria Itambé, segundo notícia de Karine Rodrigues para o Diário da Manhã/GO.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

EDER AMBROSIO GUIMARÃES
HIDROLÂNDIA - GOIÁS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 28/07/2006
Espero que não seja mais uma a fazer parte do monopólio na hora da compra (preço do litro) do leite dos produtores. Haja vista que estamos sim necessitando de forças e apoio para continuarmos a produzir leite.