Goiânia terá evento sobre competitividade do leite

Nessa terça-feira, dia 19, o Sindileite de Goiás e seus parceiros Fundepec-Goiás e Sebrae-Goiás, realizarão o Workshop Competitividade do leite, que ocorrerá no Oliveira's Place, à Rua T-36, nº 3.588, Setor Bueno, em Goiânia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Nessa terça-feira, dia 19, o Sindileite de Goiás e seus parceiros Fundepec-Goiás e Sebrae-Goiás, realizarão o Workshop Competitividade do leite, que ocorrerá no Oliveira's Place, à Rua T-36, nº 3.588, Setor Bueno, em Goiânia.

Este evento tem como principal público alvo os produtores de leite e industriais. Os palestrantes abordarão três temas de grande interesse, de acordo com a seguinte programação:

08:30 - 09:15 - Recepção e café/leite da manhã
09:15 - 09:30 - Abertura solene com saudação de Cesar Helou, presidente do Sindileite; João Bosco Umbelino dos Santos - diretor superintendente do Sebrae - GO e Gilberto de Sant'Anna Filho, presidente do Fundepec-Goiás;
09:30 - 10:30, palestra: "Cenário atual e para 2020 do leite no Brasil", a cargo de Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint;
10:30 - 11:00 - Palestra "Competitividade do leite com a cana-de-açúcar", a cargo de Matozalém Camilo Neto - Educampo, Sebrae-Minas Gerais;
11:30 - 12:00 - Debate.

12:00-13:30 - Almoço

13:30 - 14:30 - Palestra "Integração entre a cana-de-açúcar e a produção de leite", a cargo de Luiz Gustavo Nussio, da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz);
14:30 - 15:30, Palestra, "Grandes Mudanças no setor de laticínios e possíveis impactos na cadeia de produção de leite", por Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint;
15:30 - 16:00 - Debate.

16:00 - 16:30: Café/leite da tarde e encerramento.

Para mais informações: Alfredo Luiz Correia - diretor executivo da Sindileite - (62) 3212-1135 ou com o jornalista Luiz Carlos Rodrigues - (62) 9616-6769 - Imprensa isenta de cadastro prévio - basta o crachá funcional.

No mesmo evento, o Sindileite, em parceria com o Fundepec-Goiás e o Sebrae-GO, lançará o Manual: "Boas Práticas Agropecuárias," destinado ao produtor de leite. Este trabalho, cuja tiragem será de 80 mil exemplares, foi elaborado por nove especialistas em diversos segmentos e mais sete colaboradores.

Esse manual está dentro das normas recomendadas pelo Ministério da Agricultura no que se refere à produção de leite de qualidade (componentes) e com qualidade (higiene em toda a rotina de ordenha). O trabalho aborda também temas referentes à produção de leite sem agredir o meio ambiente. Em resumo, os itens são: O que é leite de qualidade; O que é contagem bacteriana; O que é contagem de células somáticas; O proprietário/Administrador; Organização da fazenda; Meio ambiente; O animal; Produtos químicos; Ordenha; Resfriamento e Armazenamento do leite.

O Manual "Boas Práticas Agropecuárias" elaborado pelo Sindileite é inédito no Brasil e pode ser consultado por produtores de qualquer Estado, devido à amplitude dos temas abordados e a harmonia que eles têm em relação às reais boas práticas para se produzir leite com qualidade.

Em Goiás existem 57 mil produtores de leite e a meta é atingir todos eles e outras regiões do país. A distribuição será feita pelas indústrias de laticínios, a partir do dia 19 próximo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?