GO: Campanha de marketing eleva consumo

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Sindileite (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás) começou a promover campanhas de marketing com o tema "Viva com mais energia, beba leite todo dia" no estado para elevar o consumo de leite. A campanha mais recente divulgada é com a ex-Big Brother Mariana Felício.

Alfredo Luiz Correia, secretário executivo do Sindileite, informou que as campanhas já começaram a apresentar resultados. Segundo ele, de acordo com levantamento feito por uma empresa especializada em pesquisa de marketing, realizada desde fevereiro com consumidores e agentes do varejo na Grande Goiânia (Anápolis, Goiânia e Aparecida), os resultados foram positivos para o setor.

As entrevistas foram realizadas com 618 consumidores e indicaram que 27,8% das famílias aumentaram o consumo de leite, ao passo que 10% reduziram, resultando em um crescimento real de 17%. No início da pesquisa, os dados apontavam um consumo diário de 1,2 litro de leite por família (considerando uma família com 3,8 pessoas em média), que passou, depois de 60 dias de pesquisa, para 1,31 litro por família. O leite in natura (informal) apresentou uma redução de 3,9 pontos percentuais no consumo.

No caso do varejo, Correia disse que houve um aumento médio mensal de 2,5% nas vendas do leite longa vida, totalizando 10% após quatro meses de pesquisa. No caso do leite pasteurizado, houve um aumento médio mensal de 0,8% nas vendas e um total de 3,2% no período da pesquisa.

Em relação ao alcance da nova campanha publicitária estrelada por Mariana Felício, 71,4% dos entrevistados disseram já ter visto a campanha.

Clique aqui para ver o vídeo.

No caso de uma campanha anterior, sobre a funcionalidade do leite como fonte de cálcio contra a osteoporose, observou-se que 74% dos entrevistados acreditavam que leite realmente previne a doença, o que mostra, segundo Correia, a abrangência da campanha.

A primeira fase da campanha, que segue até agosto, prioriza a conscientização das propriedades do leite, mostra a funcionalidade do produto, como ele pode ser utilizado (quente ou frio, com frutas ou chocolate, etc.), enfim, relaciona o leite ao esporte e à vida mais saudável. É mais segmentada ao público jovem e adulto, e apresenta mensagens como "Eu bebo leite, eu bebo sim, porque o leite faz bem pra mim".

Numa segunda fase, a ser iniciada em agosto, deve haver uma premiação aos consumidores. Ainda não está bem definido, mas o Sindileite estuda uma campanha em que o consumidor troca algumas embalagens de leite e derivados por cupons para concorrer a prêmios mensais.

As campanhas para desenvolver o consumo do leite em Goiás, segundo Correia, foram um incentivo do governo do Estado, que reduziu o ICMS do produto para que fosse investido em campanhas de marketing.

Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?