O vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Maurício Silveira Coelho, é o representante da entidade na comissão especial da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que trabalha na formatação de um amplo programa de marketing institucional com vistas a aumentar o consumo de leite. "Estamos de olho nos públicos interno e externo, e para isso precisamos implementar um projeto de marketing eficaz, profissional e moderno", informou.
Hoje, segundo o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Marcelo Costa Martins - que coordena a comissão do marketing -, os brasileiros consomem menos de 150 litros de leite por ano, embora a quantidade mínima recomendada seja de 200 litros/ano, segundo o Guia Alimentar do Ministério da Saúde.
A mobilização de produtores, cooperativas e indústrias para criar o programa de marketing institucional para os produtos lácteos tem o objetivo de realizar campanhas de propaganda visando a atingir o grande público; trabalhar assessoria de imprensa junto à mídia e formadores de opinião (médicos, nutricionistas, professores); promover os produtos lácteos brasileiros no exterior; acompanhar a tramitação de projetos lei no Congresso Nacional; e influenciar nas tendências de consumo.
As informações são do Jornal de Uberlândia, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Girolando participa da elaboração do programa de marketing do leite
O vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Maurício Silveira Coelho, é o representante da entidade na comissão especial da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que trabalha na formatação de um amplo programa de marketing institucional com vistas a aumentar o consumo de leite. "Estamos de olho nos públicos interno e externo, e para isso precisamos implementar um projeto de marketing eficaz, profissional e moderno", informou.
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SINDICATO RURAL DE RIO NOVO
RIO NOVO - MINAS GERAIS
EM 12/12/2008
Parabéns pela iniciativa, é realmente de suma importância essa investida de marketing para aumentar o consumo de lácteos. Uma vez que aumenta o consumo de determinado produto a tendência é de melhoria nos preços pago ao produtor. Todo trabalho sério feito com profissionalismo tende a bons resultados, pois quem assiste aprende a ter confiança, compra e vira fregues. Voce produtor procure saber se sua Cooperativa ou Indústria já faz parte do programa; caso ainda não, pressione para que participem.
Gastão S. Mendonça, Vice Presidente do Sindicato Rural de Rio Novo.
Gastão S. Mendonça, Vice Presidente do Sindicato Rural de Rio Novo.

LEONARDO CAMPOS DE CARVALHO
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 09/12/2008
Excelente idéia, sobretudo tendo à frente Dr. Maurício. Sucesso!!!!