Girolando aplaude iniciativa do Governo de Minas de promover o consumo de leite

Campanha institucional lançada esta semana pelo governo de Minas Gerais foi recebida com aplausos na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A propaganda, que incentiva o consumo de leite, começou a ser exibida dia 20, e tem previsão de ficar no ar até 14 de fevereiro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 8
Ícone para curtir artigo 0

Campanha institucional lançada esta semana pelo governo de Minas Gerais foi recebida com aplausos na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A propaganda, que incentiva o consumo de leite, começou a ser exibida dia 20, e tem previsão de ficar no ar até 14 de fevereiro. "É uma luz em meio às adversidades que estão sendo enfrentadas pelo produtor", avalia o presidente da Girolando, José Donato Dias Filho.

Credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para coordenar a formação da raça, que surgiu da fusão entre o gir e o holandês, e que é hoje, uma das principais responsáveis pela produção de leite no Brasil, a Associação de Criadores de Girolando buscou informações sobre a campanha.

Da publicitária Renata Santos, da Superintendência de Publicidade do Governo do Estado de Minas Gerais, e do jornalista Marcelo Varella, assessor de Comunicação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, a diretoria da Girolando ouviu que a campanha está sendo exibida em rede estadual, inicialmente através das emissoras de televisão (Rede Globo, SBT, Rede Record, Rede TV, Rede Minas e Bandeirantes). Além disso, está sendo realizada uma distribuição inicial de dez mil cartazes com mensagens de incentivo ao consumo de leite.

De acordo com Varella, a campanha é uma resposta do governador Aécio Neves (PSDB) às reivindicações dos produtores, feitas pelo menos em duas oportunidades: em audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e durante reunião com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues. "O pedido foi prontamente atendido pelo governador, em virtude da importância econômica e social da pecuária leiteira para o Estado de Minas Gerais" - afirmou Varella. A campanha está sendo coordenada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Para José Donato, o governo mineiro dá demonstrações claras de que, não apenas está preocupado com os reflexos da crise na pecuária de leite, mas que tem sensibilidade e vontade política para agir no combate à crise. "Estamos falando de um setor vital, tanto em termos de alimento, quanto de economia" - ressalta o presidente da Girolando.

As campanhas de marketing, segundo ele, estão entre as grandes reivindicações do setor. José Donato cita como exemplo importante o programa Láctea Brasil, coordenado pela Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Objetivo da proposta, que já atraiu parceiros de todo o país, é justamente divulgar os benefícios do consumo de leite - ressalta o presidente da Girolando. A entidade tem assento no Láctea Brasil, através do seu diretor Maurício Silveira Coelho, que representa os produtores brasileiros no programa da CNA.

As informações são da Girolando, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 8
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Tiago Marques Viana
TIAGO MARQUES VIANA

SÃO PEDRO DOS FERROS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 19/05/2009

Pelo que eu vi a campanha não atingiu a internet, procurei imagens da campanha na rede e não achei. Se alguem tiver, favor me envie.

Obrigado
GEOVANE TEIXEIRA XAVIER
GEOVANE TEIXEIRA XAVIER

MUTUM - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/02/2009

É por isso que tenho orgulho de ser mineiro. No passado, quem influenciava as decisões em nível nacional era Minas Gerais. Chegou a hora de voltarmos a influenciarmos as atitudes e decisões do País.
Saber produzir já estamos aprendendo e precisamos aprender, se não sairemos do mercado. Mas não adianta sabermos produzir, se não soubermos vender.
Parabéns ao governador Aécio, parabéns aos seus auxiliares, parabéns aos produtores.

Que seja só o começo.

GEOVANE TEIXEIRA XAVIER
Ítalo Diógenes Holanda Bezerra
ÍTALO DIÓGENES HOLANDA BEZERRA

LIMOEIRO DO NORTE - CEARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/02/2009

Parabenizo ao Governador Aecio, que de Minas manda recado para o Brasil. Ele mostra que entende, confia e sabe das oportunidades dessa ação, para o setor leiteiro. Nós dotamos do melhor rebanho, melhor qualidade genética e de produto do mundo; entretanto, somos crianças em saber vender. Não deixem que lhes tirem a bala da boca.

Abraços e parabéns a todos irmãos criadores.
claudinei ananias pereira
CLAUDINEI ANANIAS PEREIRA

NOVA ANDRADINA - MATO GROSSO DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 06/02/2009

É gratificante saber que alguem ainda nesse país pensa no lado de quem produz, nesse querido e amado Pais chamado Brasil. Parabenizo a iniciativa do Governador de Minas e esperamos que esse projeto piloto sirva como exemplo e que outros estados ou até mesmo o Brasil adote isso como uma ferramenta para aumentar o consumo de leite. Crise pra que crise...

De Sam Walton, fundador do Wal-Mart : "Me perguntaram o que eu achava da recessão. Pensei sobre ela e decidi não participar."

Quem faz a crise são as pessoas quem faz acabar a crise são as próprias pessoas.... Att
Ilze Maria Vieira Amodio
ILZE MARIA VIEIRA AMODIO

VALINHOS - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 30/01/2009

Que essa campanha de Minas Gerais sirva de inspiração aos demais estados brasileiros. O consumo de leite e seus derivados deve ser incentivado cada vez mais.

Em momentos de crise, não podemos nos esquecer da seguinte citação (autor desconhecido): "Os fracos nem tentaram... os covardes desistiram... e os fortes e persistentes venceram!"
Guilherme Resende de Oliveira
GUILHERME RESENDE DE OLIVEIRA

LUZ - MINAS GERAIS

EM 30/01/2009

Parabenizo o Governo de Minas pela iniciativa e que tal acontecimento seja exemplo para outros Estados.
Espero com ansiedade o "final desta crise", caso um dia ela passe a não existir, espero que o incentivo ao consumo de leite não termine.

Abraços, Guilherme Resende de Oliveira.
L.  Ferreira de Aguiar
L. FERREIRA DE AGUIAR

PATROCÍNIO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/01/2009

No meio dessa crise vivida pelo mercado mundial de lácteos, assisti numa grande rede de televisão uma das mais famosas apresentadoras do país fazendo propaganda contra o consumo de leite, sem nenhum fundamento cientifico. A gente achava que o sonho tinha acabado, mas apareceu uma luz no fim do túnel. A sensibilidade do governo de Minas com os problemas vividos no momento por seus produtores nos traz a esperança de que outras ações sejam tomadas tanto pelos governos estaduais como pelo Federal.

L. Aguiar.
Rodrigo Carvalho Rollim
RODRIGO CARVALHO ROLLIM

CARMO DO RIO CLARO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/01/2009

É realmente um grande parceiro que neste momento pode fazer algo para minimizar os problemas que passa o setor. O governo de Minas pode estar abrindo os olhos para um setor que lhe traz muitos beneficios. Esta ação é digna de aplausos e peço humildemente que suas iniciativas de marketing e incentivo de consumo não parem por aqui.

Parabéns tambem a entidade que foi rapida em aplaudir a iniciativa.
Qual a sua dúvida hoje?