Em 1998, a Subway lançou uma campanha para promover uma linha de sanduíches com menos de 6 gramas de gordura. Jared Fogle, um universitário de Indianópolis, que pesava 192 quilos e tinha 152 centímetros de cintura, embarcou numa dieta de sanduíche de peru de 15 centímetros e refrigerante dietético no almoço e sanduíche vegetariano de 30 centímetros no jantar, sempre da Subway, seguida de pequenas caminhadas.
Enquanto Fogle perdeu 111 quilos, as vendas da rede aumentaram cerca de 18% em dois anos, mais que o dobro da média do setor, graças a uma campanha publicitária que explorou o fato pelo país inteiro. O sucesso da dieta transformou Fogle em garoto-propaganda da Subway, estrelando vários comerciais a partir do ano de 2000.

A promoção atual é parte da famosa campanha do bigode do leite, do Milk Processor Education Program (MilkPEP), que já exibiu vários famosos com o bigodinho de leite. O anúncio traz Fogle com um sanduíche em uma mão e uma garrafa de leite Shamrock Farms na outra. A Shamrock Farms é apenas a segunda marca de leite a aparecer na campanha de 13 anos, de acordo com a companhia. O anúncio será exibido em março em revistas nacionais.

A Shamrock Farms é fornecedora exclusiva de leite para mais de 20 mil restaurantes franqueados da rede Subway nos EUA.
A reportagem é do MediaPostPublications.com, com informações do site Mundo de marcas.
