Garoto-propaganda da Subway promove leite nos EUA

A fazenda Shamrock Farms, do Arizona, nos Estados Unidos, espera aproveitar sua relação como fornecedor de leite para a rede de restaurantes Subway por meio de uma campanha publicitária da rede, comemorando os 10 anos do emagrecimento de Jared Fogle.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A fazenda Shamrock Farms, do Arizona, nos Estados Unidos, espera aproveitar sua relação como fornecedor de leite para a rede de restaurantes Subway por meio de uma campanha publicitária da rede, comemorando os 10 anos do emagrecimento de Jared Fogle.

Em 1998, a Subway lançou uma campanha para promover uma linha de sanduíches com menos de 6 gramas de gordura. Jared Fogle, um universitário de Indianópolis, que pesava 192 quilos e tinha 152 centímetros de cintura, embarcou numa dieta de sanduíche de peru de 15 centímetros e refrigerante dietético no almoço e sanduíche vegetariano de 30 centímetros no jantar, sempre da Subway, seguida de pequenas caminhadas.

Enquanto Fogle perdeu 111 quilos, as vendas da rede aumentaram cerca de 18% em dois anos, mais que o dobro da média do setor, graças a uma campanha publicitária que explorou o fato pelo país inteiro. O sucesso da dieta transformou Fogle em garoto-propaganda da Subway, estrelando vários comerciais a partir do ano de 2000.

Figura 1

A promoção atual é parte da famosa campanha do bigode do leite, do Milk Processor Education Program (MilkPEP), que já exibiu vários famosos com o bigodinho de leite. O anúncio traz Fogle com um sanduíche em uma mão e uma garrafa de leite Shamrock Farms na outra. A Shamrock Farms é apenas a segunda marca de leite a aparecer na campanha de 13 anos, de acordo com a companhia. O anúncio será exibido em março em revistas nacionais.

Figura 2

A Shamrock Farms é fornecedora exclusiva de leite para mais de 20 mil restaurantes franqueados da rede Subway nos EUA.

A reportagem é do MediaPostPublications.com, com informações do site Mundo de marcas.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Auro Ferreira Barreiros
AURO FERREIRA BARREIROS

JI-PARANÁ - RONDÔNIA

EM 09/04/2008

Prezados amigos,

Nosso estado (Rondônia), que já é um dos maiores produtores de gado, começa a receber investimentos na área de industrialização do leite. Nós, da publicidade, precisamos aprender mais a respeito deste setor, para ter fundamentação nos argumentos de campanha. É por este motivo que me cadastrei neste site e pretendo contar com a colaboração dos amigos para as muitas perguntas que certamente farei.

Abraço

Auro Barreiros
Alex Rodrigues Silvestre
ALEX RODRIGUES SILVESTRE

LUZ - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 16/03/2008

O mercado do leite melhorou muito do ano passado até agora, mas o mercado está ficando muito rigoso em questão de qualidade, e a maioria das pequenas propriedade está carente de assistência técnica e informação, sendo que a maioria dos nossos produtores são de pequeno porte.

A maioria dos produtores está sem estímulo e sem apoio das cooperativas e de outras empresas do meio. Está na hora de acordamos e fazermos alguma coisa, temos levar entusiasmo e conhecimento de técnicas de produção para os nossos produtores.
André Luiz Barbosa da Silva
ANDRÉ LUIZ BARBOSA DA SILVA

MACAÉ - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 15/03/2008

Concordo plenamente que precisaos investir no marketing do leite, mas esse sanduíche da foto não está meio exagerado não?!
Qual a sua dúvida hoje?