ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Gafanhotos identificados no Rio Grande do Sul não ameaçam lavouras

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/12/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Rio Grande informou que as espécies de gafanhotos identificadas nos municípios de Santo Augusto, São Valério do Sul e Bom Progresso são exclusivas daquela região e que, normalmente, não são pragas de importância agrícola.

Os surtos relatados nos municípios do noroeste gaúcho estão sendo monitorados pelas equipes da secretaria a fim de delimitar a área e abrangência das infestações.

Segundo a Dra. Kátia Matiotti, da Pontifícia Universidade Católica do Estado (PUCRS), são indivíduos adultos da espécie Zoniopoda iheringi e de ninfas de Chromacris speciosa. Sua ocorrência é esperada, devido ao clima seco e à baixa precipitação acumulada nas últimas safras de verão.

A orientação aos produtores é que não tomem medidas preventivas frente às infestações, o que pode aumentar o desequilíbrio entre os inimigos naturais dessas espécies e agravar os danos futuramente.

Em agosto deste ano, nuvens de gafanhotos avançaram sobre a Argentina e o Uruguai, causando prejuízos às lavouras, o que deixou o Rio Grande do Sul em alerta.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint