FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Zenith publica relatório de fusões e aquisições de empresas de alimentos e bebidas em 2019

A Zenith Global publicou seu banco de dados de fusões e aquisições de empresas de alimentos e bebidas em 2019, e os dados mostram que o recorde anterior de 777, em 2018, foi quebrado novamente, com 789, uma média de 15 por semana. O total é 12 a mais que em 2018 e 41% superior a cinco anos atrás. O número aumentou a cada ano desde uma queda em 2013.

O setor de ingredientes teve a maior atividade, com 65, com o setor de lácteos logo atrás, com 63, acima dos 57 do ano anterior. Com o aumento de dietas à base de plantas e do lançamento de novos produtos, as atividades de companhias de produtos de origem vegetal (15), sem lácteos (14) e sem carne (11) totalizaram 40, que, combinadas, colocariam a categoria na quinta posição geral.

As quatro principais aquisições relacionadas a lácteos foram cortesia de alguns dos maiores impulsionadores do setor, com destaque para a aquisição da Saputo por 975 milhões de libras (US$ 1,26 bilhão) pela empresa britânica Dairy Crest. A compra da Itambé pela Lactalis no Brasil ficou em segundo lugar, seguida pela compra da Mengniu pela Lion Dairy & Drinks e pela aquisição da Westland pela Yili.

Lactalis e Saputo apareceram duas vezes nos 10 principais negócios do ano. Abril foi o mês mais movimentado, com 10 fusões e aquisições relatadas, enquanto maio foi o mais silencioso, com apenas uma. No geral, 12 dos negócios globais superaram US$ 100 milhões em valor.

Em termos de países, os EUA foram os mais ativos em lácteos, com 14 entradas no banco de dados, seguidos por 11 no Reino Unido. Houve sete negócios listados na Nova Zelândia, Alemanha e França, no qual cinco dos sete envolveram a Lactalis.

Em 2020, já houve dois acordos concluídos com a Mengniu assumindo uma participação de 5% na Shanghai Ground Foods e, nos EUA, a Coca-Cola concluindo a compra dos 57,5% restantes da joint venture Fairlife, da Select Milk Producers.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.