Funcionários da Parmalat no PR temem perda do emprego

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os dois mil funcionários da fábrica da Parmalat em Carambeí, no centro-sul do Paraná, estão preocupados com a manutenção de seus empregos. Embora a companhia afirme que as empresas do grupo italiano no Brasil são independentes, com diretoria e fornecedores próprios, os empregados temem por algum tipo de conseqüência.

A Parmalat se instalou no Paraná em 1997, no município de Carambeí, após comprar 51% das ações da indústria de laticínios e frigorífico pertencente à Cooperativa Batavo, controlada pela colônia holandesa na região. A multinacional ampliou sua participação na indústria e comprou a marca Batavo. Ultimamente, a Parmalat opera só com laticínios, após repassar o setor de carnes para a Perdigão.

Fonte: Folha de Londrina/PR (por Vânia Casado), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?