ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: Friolack projeta dobrar produção em dois anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1
A Friolack, empresa gaúcha do segmento de laticínios, projeta dobrar a sua produção, que, hoje, é de 200 mil litros/dia, para 400 mil nos próximos dois anos, a partir de investimentos na ampliação da capacidade da fábrica, localizada no município de Chapada, no Norte do Rio Grande do Sul.
 
De acordo com o diretor comercial da empresa, Rodrigo Giacomini, os investimentos, na realidade, são constantes e têm como objetivo não só atender ao mercado do Rio Grande do Sul, como também fortalecer ainda mais a presença da Friolack em outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
 
Giacomini explica que o projeto prevê novos investimentos para ampliar o parque fabril, buscar novos fornecedores, expandir a sua área comercial, além de aumentar o número de representantes comerciais, bem como trabalhar na prospecção de mais negócios no Brasil. "Estamos buscando novos parceiros na área de produção de leite, como na área comercial", salienta.
 
Hoje, a Friolack conta com um catálogo de 42 itens, entre eles: queijos muçarela, prato, provolone, colonial, ricota, requeijão, manteiga e nata. O diretor comercial destaca que a empresa tem trabalhado na ampliação da sua linha de produtos. Inclusive lançou novos queijos provolones. Giacomini também salienta que a Friolack vem somando premiações com os seus produtos. "Neste ano, participamos, pela primeira vez, do concurso com o queijo provolone e recebemos medalha de ouro", comenta.
 
A Friolack foi fundada em 2001, por Delcio Roque Giacomini, em Arroio Bonito, distrito de Não-Me-Toque, e, em outubro de 2005, mudou-se para Chapada, a aproximadamente 300 quilômetros de Porto Alegre. Atualmente, a empresa é administrada por Delcio e seus filhos, Rodrigo, Cristiano (diretor industrial) e Rafael (diretor financeiro). 
 
A empresa realiza o seu trabalho de distribuição de mercadorias por meio de 80% de frota própria de caminhões especiais, empregando de moderna tecnologia. Segundo o diretor comercial, a empresa também mantém um rígido cuidado com o meio ambiente, seguindo todas as normas na sua linha de produção. "Investimos em equipamentos de última geração e em todo cuidado na análise de efluentes de modo constante", acrescenta.
 
As informações são do Jornal do Comércio, adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures