ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Frimesa: inaugurado novo centro administrativo e entregue a ampliação de três unidades industriais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/04/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Frimesa inaugurou, na última sexta-feira (31/03), às 18 horas, o novo Centro Administrativo e as ampliações de três Complexos Industriais: a Unidade de Carnes, em Medianeira, e as Unidades de Lácteos, em Matelândia e Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. O superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, representou a entidade na solenidade.


Os investimentos realizados entre 2005 e 2017, corrigidos pelo INPC, totalizaram R$ 854 milhões. Os projetos fazem parte do Plano da Frimesa, de promover as cadeias do suíno e do leite, com foco na industrialização de produtos de valor agregado.

Como reflexo do crescimento, entre 2005 e 2016, a Frimesa registrou um crescimento de 424%. O novo Centro Administrativo fica localizado junto à Unidade de Carnes, na Rua Bahia, nº 159, Bairro Frimesa, em Medianeira. A nova planta de cinco andares, conta com um visual moderno e faz parte da visão de crescimento da Central.

Presente no mercado brasileiro de alimentos há quase quatro décadas, a Frimesa é uma Cooperativa Central do oeste paranaense que industrializa a matéria-prima de produtores de cinco cooperativas filiadas – Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato.

Atua no segmento de carne suína e derivados de leite com foco na industrialização de alimentos de valor agregado. Possui um portfólio de mais de 450 produtos e o faturamento de 2016 ultrapassou os R$ 2,5 bilhões.

Em 1980, a Frimesa passou a operar a Unidade Industrial de Carnes, em Medianeira. Com a missão de produzir alimentos de qualidade e com foco na sustentação da cadeia produtiva de suínos, diversos investimentos ocorreram ao longo dos anos.

O destaque fica por conta do projeto iniciado em 2005, que modernizou e ampliou em 500% a capacidade de processamento de abate, passando de 1.500 para 6.900 suínos ao dia. Hoje a Unidade Industrial conta com uma área de 85.000 m² de área construída. A produção atinge uma capacidade diária de mil toneladas de alimentos. São quase 300 produtos diferentes, e mais de 4.000 pessoas envolvidas diretamente nas atividades do frigorífico.

As informações são do https://www.cooperativismo.org.br.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures