No dia 16 de junho, a cooperativa paranaense Frimesa, inaugurou no município de Aurora - região Alto Vale do Itajaí, a primeira indústria própria de leite pasteurizado em Santa Catarina. O investimento de R$ 5 milhões completa a ampliação e modernização da fábrica, adquirida em 2004, e vai beneficiar mais de mil famílias produtoras de leite de 28 municípios da região. Também serão gerados 35 novos empregos diretos e 100 indiretos, além dos benefícios fiscais para o município.
O novo empreendimento faz parte da estratégia de crescimento da Frimesa, tanto em captação quanto na comercialização de leite no estado catarinense. Diariamente, a indústria terá a capacidade de resfriar mais de 150 mil litros, destes, 100 mil serão transformados em leite pasteurizado.
Com a nova unidade industrial, a cooperativa busca reduzir custos e se tornar mais competitiva na distribuição do produto. "Antes todo o leite captado era enviado para outras unidades industriais da empresa, no Paraná, e voltava para ser comercializado na região", explica o presidente da Frimesa, Valter Vanzella.
A Frimesa atua no mercado de lácteos há mais de 25 anos, com industrialização em média de 650 mil litros de leite por dia. Em Santa Catarina está captando leite há seis anos. Já na região de Aurora foi em 2004, com 442 produtores e 24.500 mil litros de leite por dia. Hoje são mil famílias produtoras e 70 mil litros ao dia. "Acreditamos na potencialidade da região, por isso, resolvemos centralizar a nossa atuação no estado catarinense no do Alto Vale do Itajaí", conclui Vanzella.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Frimesa.
Frimesa fortalece atuação em Santa Catarina
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.