FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

FrieslandCampina apresenta embalagens de queijo recicláveis

A FrieslandCampina lançou uma versão totalmente reciclável e mais leve de sua embalagem resselável para queijo, como parte de seus esforços para alcançar sua meta de sustentabilidade para 2025. Com sua nova embalagem, a empresa alcançou uma redução plástica de 30% para as embalagens de queijo mais vendidas na Europa. Segundo a FrieslandCampina, esse movimento pode levar a uma diminuição de mais de 300 mil kg de plástico por ano que pode ser reutilizado em outras aplicações.

FrieslandCampina apresenta embalagens de queijo recicláveis

Essa economia é um upgrade da redução anterior de plástico de mais de 20% pela cooperativa de laticínios. A empresa holandesa alega que é a primeira no mercado com tal embalagem de queijo. O diretor global de desenvolvimento de embalagens da FrieslandCampina, Patrick van Baal, disse: “São necessárias embalagens resseláveis ??para proteger o queijo, impedir o desperdício de alimentos e garantir a qualidade. Estamos constantemente trabalhando para melhorar nossas embalagens, tornando o processo de produção mais sustentável e com melhores opções de reciclagem. Estou orgulhoso de termos conseguido reduzir significativamente o impacto ambiental de nossas embalagens de queijo”.

Van Baal acrescentou: “A maioria das embalagens de queijo é feita de diferentes tipos de plástico, o que significa que não pode ser reciclada. Agora temos uma solução para isso. Nossa nova embalagem de queijo consiste em polipropileno, um material que pode ser separado e reciclado e pode ser usado para uma nova vida como, por exemplo, um aspirador de pó”.

No início deste ano, a cooperativa de laticínios anunciou que tornará 100% de suas embalagens recicláveis ??até 2025, já que assinou o Pacto de Plástico do governo holandês, juntamente com outras 70 organizações. Patrick afirma que o lançamento de seu novo produto é um "passo importante" para embalagens totalmente circulares. Como seu próximo desafio, a cooperativa de laticínios tem como objetivo fabricar a embalagem com materiais reciclados.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.