A Friesland Foods, uma das maiores cooperativas de lácteos da Holanda, disse que a partir de 2009 somente permitirá que suas vacas sejam alimentadas com soja cultivadas de acordo com padrões de sustentabilidade, informou o site Allaboutfeed.net.
Com esta decisão, a empresa refuta os argumentos da fundação holandesa Nature and Environment Foundation, que disse que a Friesland Foods somente fala de soja sustentável, mas não age.
A Friesland Foods só comprará sua soja de áreas que não tenham sido desmatadas para a criação de terras cultiváveis. Além disso, a companhia de lácteos não somente disse isso, mas também demandou que os produtores rurais e trabalhadores do Brasil, Argentina e Paraguai estejam de acordo com os padrões.
A outra grande produtora de lácteos da Holanda, Campina, já se comprometeu em 2006 a usar somente soja sustentável para suas vacas leiteiras. A cooperativa usou 10 mil toneladas em 2006 e 33 mil toneladas em 2007. A Campina quer mudar totalmente para o uso de soja sustentável em 2011. Isso requererá um volume de 150 mil toneladas.
Friesland usará soja sustentável a partir de 2009
A <i>Friesland Foods</i>, uma das maiores cooperativas de lácteos da Holanda, disse que a partir de 2009 somente permitirá que suas vacas sejam alimentadas com soja cultivadas de acordo com padrões de sustentabilidade, informou o site <i>Allaboutfeed.net</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.