ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Frente Parlamentar de Apoio ao Produtor de Leite é apresentada na Câmara

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/02/2021

1 MIN DE LEITURA

1
2

O deputado federal Vitor Hugo (PSL/GO) apresentou um requerimento perante a Mesa da Câmara dos Deputados, para registro da Frente Parlamentar de Apoio ao Produtor de Leite (FPPL).

A FPPL é uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos e tem como objetivo prestar apoio, promover e garantir a execução de políticas públicas que beneficiem o produtor de leite, estabelecendo um ambiente de maior segurança para prosperar.

A iniciativa surgiu a partir de movimentos de base e nas redes sociais – dentre os quais o Inconfidência Leiteira, Construindo leite Brasil e Aliança e Ação – que, unidos, entraram em contato com os deputados e pediram a criação da Frente.

"Entendemos que precisamos mudar legislação da atividade no País, para evoluir como um todo e sermos competitivos globalmente. A FPPL vai servir a todos os seguimentos da cadeia leiteira nacional, assim como entidades e outras instituições que precisem dos seus serviços", declarou um dos representantes dos movimentos de base. 

Com sede e foro no Distrito Federal, a FPPL é instituída com tempo indeterminado de duração e tem como finalidades:

  • Acompanhar a Política Nacional referente à produção de leite no país, manifestando-se quanto aos aspectos mais importantes de sua exequibilidade;
  • Incentivar programas e políticas públicas propostas pelo Governo Federal;
  • Buscar, de modo contínuo, o aperfeiçoamento da legislação referente a produção de leite, atuando no processo legislativo a partir das comissões temáticas nas duas Casas do Congresso Nacional;
  • Cooperar com entidades governamentais no que concerne à seleção e acompanhamento das atividades que visem melhorar e inovar a produção de leite no país;
  • Incentivar a promoção de debates, simpósios, seminários e outros eventos relacionados à Política Nacional para a Produção de Leite;
  • Promover o intercâmbio com outras frentes parlamentares, visando o aperfeiçoamento recíproco das respectivas estatais.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MAURÍCIO AUGUSTO SIMÕES PEREIRA

EUGENÓPOLIS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/02/2021

Sou produtor de leite mais hoje o produtor está morto porque ele vive de ilusão passa o ano todo sendo enganado e abusado os laticínios tinham q ficar sem leite por pelo menos uns dois meses aí eu queria ver se eles não iam pagar bem o leite pra volta é uma vergonha isso .
MilkPoint AgriPoint