França produz 700 mil toneladas a menos que a cota

Os últimos dados da Oficina Francesa de Pecuária (Ofival) confirmaram que a França poderia ficar 685 mil toneladas abaixo da cota de produção de leite na campanha de 2006/07, o que seria um recorde histórico, segundo reportagem do site <i>Agrodigital</i>. A produção francesa aumentou 4,9% no mês de março de 2007 com relação ao mesmo mês de 2006. No entanto, este aumento tardio não pôde compensar o déficit acumulado durante a campanha.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os últimos dados da Oficina Francesa de Pecuária (Ofival) confirmaram que a França poderia ficar 685 mil toneladas abaixo da cota de produção de leite na campanha de 2006/07, o que seria um recorde histórico, segundo reportagem do site Agrodigital. A produção francesa aumentou 4,9% no mês de março de 2007 com relação ao mesmo mês de 2006. No entanto, este aumento tardio não pôde compensar o déficit acumulado durante a campanha.

O teor de gordura produzida na campanha de 2006/07 foi de 41,46 gramas por litro, o que indica uma queda de 0,45 gramas por litro com relação à campanha anterior. As entregas durante o período passado, corrigidas pela gordura, se reduziram em 0,9% com relação às de 2005/06.

A situação em outros países produtores é variada. O decréscimo na produção na Alemanha no final da campanha passada conseguiu limitar o déficit de sua cota nacional. Ao contrário, nos Países Baixos, o aumento das entregas vai conduzir a um ligeiro aumento da cota. No Reino Unido, os preços baixos têm desestimulado a produção de leite, de forma que o balanço aponta para um forte déficit nas entregas com relação à cota.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?