França e Espanha produzem ainda menos em 2007/08
Na França, o Ministério da Agricultura anunciou que permitirá a produção de leite 10% acima da cota, sem que seja cobrada uma sobretaxa, com o intuito de incentivar a produção. Na última campanha produtiva, os produtores produziram abaixo da cota permitida, e a produção de leite entre abril e julho deste ano está cerca de 2,3% abaixo do mesmo período do ano anterior.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os produtores de leite franceses pagam uma sobretaxa se ultrapassarem o limite da cota de produção permitida, ainda que o país como um todo não tenha ultrapassado a cota total.
Segundo o presidente do setor industrial, Oliver Picot, faltam neste momento na França cerca de 100 mil vacas leiteiras, e os produtores estão pouco motivados a produzir mais, mesmo com os altos preços, devido aos baixos preços praticados nos anos anteriores, os altos custos de produção e a incerteza de que estes altos preços se mantenham no futuro.
Em agosto, a Espanha produziu 478,9 mil toneladas de leite, volume 1,1% inferior ao do mesmo mês do ano passado, segundo dados do Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA). No total dos cinco primeiros meses da estação produtiva de 2007/08, a produção foi de 2,496 milhões de toneladas, ou seja, 1,9% (ou 48,5 mil toneladas) abaixo da produção do mesmo período da última estação, que já foi inferior à cota permitida à Espanha.
As informações são do site Agrodigital.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.