O esterol de origem vegetal chamado Reducol, da empresa canadense Forbes Medi-Tech, está cada vez mais ganhando espaço nos supermercados europeus. Desta vez a rede de supermercados Champion, que pertence ao Carrefour, lançou iogurtes que reduzem o colesterol na França.
Derivado da madeira do pinheiro, o Reducol já vem sendo usado em produtos de marcas próprias nas importantes redes varejistas européias, como Tesco, no Reino Unido, Kesko, na Finlândia e Albert Heijn, na Holanda. No Champion, o ingrediente está sendo usado em uma série de iogurtes sob a marca Agir Nutrition, do Carrefour.
Nos supermercados europeus, os produtos com Reducol são vendidos a preços mais baixos do que marcas líderes de mercado, aumentando o acesso a esses produtos com valor agregado.
O Carrefour, com sua marca Agir, responde às tendências dos consumidores na França. Além da Agir Nutrition, destinada a pessoas que querem adotar um regime alimentar específico em resposta a preocupações de saúde, a empresa também tem a Agir Bio (orgânica), Agir Solidarité (comércio justo) e Agir Ecoplanéte.
A Forbes, por sua vez, vem trabalhando com a empresa do Reino Unido, Fayrefield Foods, para desenvolver produtos usando o Reducol. Além de margarinas e iogurtes, a Fayrefield propôs novas idéias como o uso no queijo cheddar. A reportagem é do site Dairy Reporter.
França: Carrefour lança iogurte redutor de colesterol
O esterol de origem vegetal chamado Reducol, da empresa canadense Forbes Medi-Tech, está cada vez mais ganhando espaço nos supermercados europeus. Desta vez a rede de supermercados Champion, que pertence ao Carrefour, lançou iogurtes que reduzem o colesterol na França.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.