O acordo abrirá oportunidades para expandir o alcance dos produtos food service em outros pontos de venda de nos EUA. O Diretor Global de food service da Fonterra, Paul Harvey, disse que o país não é apenas o maior mercado de food service de lácteos do mundo, mas também o mais competitivo.
“A Land O’Lakes trabalha com todos os principais distribuidores de food service nacionais e regionais dos EUA e isso ajudará a possibilitar a distribuição nacional potencial de produtos Fonterra.
“Embora a Fonterra esteja neste segmento de mercado dos Estados Unidos há vários anos, entrar nele em grande escala requer uma abordagem nova. Ao trabalhar com a Land O’Lakes, teremos acesso a uma rede de distribuição forte e bem estabelecida e sua grande base de clientes.”
“Uma grande parte para garantir a parceria foi nossa reputação no desenvolvimento de uma gama de produtos lácteos inovadores, juntamente com nosso compromisso com a segurança e qualidade alimentar, o que dá às pessoas confiança para escolher nossos produtos.”
"A Land O’Lakes nos ajudará a distribuir, promover e vender nossos cremes para cozinhar e cream cheese e, no futuro, buscaremos expandir nosso relacionamento para outras categorias, como produtos de queijo."
“Estamos entusiasmados em alavancar o conhecimento e experiência que nossas duas cooperativas têm em laticínios com um portfólio mais amplo de produtos projetados para ajudar os operadores de food service a aproveitar ao máximo os laticínios em suas cozinhas”, disse Catherine Fox, Vice-presidente de Marketing, Land O 'Lakes Dairy Foods.
Greg Somerville, vice-presidente de vendas, Land O’Lakes Dairy Foods, acrescentou: “Como resultado do Covid-19, os produtos de desempenho neste tipo de serviço de alimentação serão de extrema importância para os operadores. A equipe de vendas da Land O’Lakes Food Service está ansiosa para adicionar produtos de alto desempenho da Fonterra ao nosso portfólio, o que nos permitirá fornecer uma gama expandida de soluções para segmentos e operadores novos e existentes.”
Paul diz que, quando a Fonterra lançou sua estratégia focada em valor no ano passado, estava claro que desenvolveria seus mercados de food service. “Queremos fazer isso colaborando mais com parceiros com ideias semelhantes, aproveitando nossa propriedade intelectual e habilidades, em vez de fazer nossos próprios investimentos de capital significativos. Este contrato com a Land O’Lakes é um ótimo exemplo disso e poderíamos aplicar em outros mercados também.”
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As informações são da Fonterra, traduzidas pela equipe da MilkPoint.