Fonterra reestrutura escritório no Brasil

Na semana passada, o escritório da Fonterra, maior exportadora de lácteos do mundo, sofreu uma significativa reestruturação visando redução dos custos operacionais. Segundo David Broad, atual gerente geral da unidade, a medida teve como objetivo alinhar os custos da Fonterra Brasil às demais unidades da cooperativa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Na semana passada, o escritório da Fonterra, maior exportadora de lácteos do mundo, sofreu uma significativa reestruturação de pessoal visando redução dos custos operacionais. Segundo David Broad, atual gerente geral da unidade, a medida teve como objetivo alinhar os custos da Fonterra Brasil às demais unidades internacionais da cooperativa. Segundo ele, a valorização do real elevou os custos em dólar e foi determinante para que fosse feita a mudança. "Nossa operação ficou cara da forma como estava estruturada".

A reestruturação, informa Broad, não afetará o direcionamento estratégico da empresa no Brasil. "Na realidade, temos já jeito ajustes estratégicos nos últimos anos. Nossa operação no Brasil era muito centralizada na importação de proteínas lácteas da Nova Zelândia. Hoje, estamos focando em produtos brasileiros, inclusive com exportação", explica.

Segundo o gerente geral da empresa, nada muda também em relação a DPA, joint-venture da Fonterra com a Nestlé, para aquisição e processamento de leite.

Broad informou que voltará a Nova Zelândia e que a unidade brasileira será comandada por Ana Carolina Castro, que se reportará ao México, como hoje já ocorre.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?