FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Fonterra reduzirá em 30% o uso de água em seis instalações da Nova Zelândia

A Fonterra se comprometeu a reduzir o uso da água em seis de suas fábricas na Nova Zelândia em 30% até 2030 como parte de medidas para acelerar a sustentabilidade. As seis instalações são Maungatoroto, Lichfield, Brightwater, Darfield, Edendale e Clandeboye. Estima-se que a medida economize mais de 3,4 bilhões de litros de água a cada ano.

Fonterra reduzirá em 30% o uso de água em seis instalações da Nova Zelândia

"A água é um recurso precioso e para algumas partes da Nova Zelândia, a água nem sempre está no lugar certo, na hora certa, e nosso uso de água nessas regiões pode colocar pressão nas fontes de água locais e nas comunidades que dependem delas”, disse o diretor de operações global da Fonterra operações Robert Spurway.

"Reduzir o uso de água em nossas fábricas é a coisa certa a fazer pelo meio ambiente e pelas comunidades em que operamos. É por isso que estabelecemos essa nova meta, que economizará bilhões de litros de água". Ele acrescentou: "focamos nos seis locais em que grandes economias de água podem ter o maior impacto. Isso significa que podemos direcionar esforços e investimentos para as regiões mais necessitadas". 

As metas são as mais recentes de uma série de compromissos de sustentabilidade que a cooperativa de lácteos assumiu. Em julho, comprometeu-se a tornar todas as suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. A empresa também está visando zero resíduos sólidos para aterros até 2025.

No ano passado, a Fonterra anunciou a construção de uma nova planta em seu local de Darfield para reduzir a quantidade de água subterrânea extraída na instalação em 70%.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.