"A água é um recurso precioso e para algumas partes da Nova Zelândia, a água nem sempre está no lugar certo, na hora certa, e nosso uso de água nessas regiões pode colocar pressão nas fontes de água locais e nas comunidades que dependem delas”, disse o diretor de operações global da Fonterra operações Robert Spurway.
"Reduzir o uso de água em nossas fábricas é a coisa certa a fazer pelo meio ambiente e pelas comunidades em que operamos. É por isso que estabelecemos essa nova meta, que economizará bilhões de litros de água". Ele acrescentou: "focamos nos seis locais em que grandes economias de água podem ter o maior impacto. Isso significa que podemos direcionar esforços e investimentos para as regiões mais necessitadas".
As metas são as mais recentes de uma série de compromissos de sustentabilidade que a cooperativa de lácteos assumiu. Em julho, comprometeu-se a tornar todas as suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. A empresa também está visando zero resíduos sólidos para aterros até 2025.
No ano passado, a Fonterra anunciou a construção de uma nova planta em seu local de Darfield para reduzir a quantidade de água subterrânea extraída na instalação em 70%.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.