ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra planeja reduzir participação na fabricante chinesa de fórmulas infantis Beingmate

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Fonterra anunciou sua intenção de vender uma parte de sua participação (de 18,8%) na fabricante chinesa de fórmulas para bebês, a Beingmate. Miles Hurrell, que foi nomeado diretor executivo permanente da Fonterra em março, disse que a decisão faz parte de um plano para ‘reverter os negócios’. Para o ano completo terminado em julho de 2018, a Fonterra reportou uma perda líquida de NZ$ 196 milhões (US$ 128,12 milhões) - sua primeira perda anual desde a sua criação em 2001.

Os resultados levaram a empresa a realizar uma grande revisão financeira. Desde então, a Fonterra vendeu seu negócio de sorvetes Tip Top e a divisão pecuária Farm Source e chegou a um acordo com a Beingmate para desmembrar sua joint venture em Darnum, na Austrália. "Nós reavaliamos todos os investimentos, grandes ativos e parcerias para garantir que eles ainda atendam às necessidades da cooperativa hoje", disse Hurrell. Segundo ele, isso começou com uma revisão estratégica do relacionamento da Fonterra com a Beingmate, que “tem sido decepcionante”.

“A primeira ação nesta revisão foi trazer de volta a distribuição da Anmum na China sob nossa administração. Em seguida, encerramos a joint venture da Darnum com a Beingmate, compramos de volta a parte da Beingmate da nossa instalação de Darnum, na Austrália, e firmamos um contrato de vários anos para que a Beingmate comprasse ingredientes de nós. O que resta é a nossa participação na Bemate Baby & Child Food Co, que agora vemos apenas como um investimento financeiro. Conversamos com várias partes sobre a possível venda de toda a nossa participação na Beingmate, mas até agora não conseguimos encontrar um comprador. Como resultado disso, estamos considerando a venda de parte de nossa participação e, conforme exigido pelas regras de listagem locais, precisamos anunciar antecipadamente nossa intenção”.

De acordo com as regras do mercado da Bolsa de Valores de Shenzhen, só é possível vender até 1% a cada 90 dias diretamente na bolsa ou vender até 2% em um único bloco a cada 90 dias. Negociações maiores que 5% podem ser feitas para uma parte individual em uma transação fora do mercado.

"A partir daqui, trata-se de tomar decisões pragmáticas para obter o melhor resultado para a cooperativa de nossa holding em Beingmate. A China sempre será um dos nossos mercados mais importantes", acrescentou Hurrell.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures