A cooperativa de lácteos britânica First Milk adquiriu a participação de 51% da Fonterra na joint venture Fast Forward criada pelas empresas em 2011. A partir de julho de 2019, a First Milk se tornará a única proprietária das instalações de fabricação de concentrado proteico de soro de leite com base na planta de laticínios Lake District da joint venture no Reino Unido.
O anúncio surge no momento em que a First Milk revela uma nova parceria estratégica com a Havero Hoogwegt para vendas globais e distribuição de concentrado proteico de soro de leite. A Havero Hoogwegt, com sede na Holanda, faz parte do Grupo Hoogwegt e fornece proteínas para mais de 50 condados. A empresa é uma parceira da First Milk.
O diretor executivo da First Milk, Shelagh Hancock, disse: “o mercado de proteína de valor agregado continua crescendo com aplicações de produtos de soro de alta qualidade, como o WPC80 nas categorias nutrição esportiva e alimentos funcionais em expansão.
“Estamos muito satisfeitos em assumir a propriedade plena de nossa bem investida instalação de processamento de soro em nossa indústria de Lake District e em confirmar nossa nova parceria de vendas e distribuição com a Havero Hoogwegt. Apoiados por sua rede global exclusiva e equipe de especialistas comerciais, técnicos e de logística, estou confiante de que eles estão bem posicionados para maximizar o potencial de mercado de nossa produção WPC80 para benefício mútuo”.
Freek-Jan van der Puijl, diretor da Havero Hoogwegt, acrescentou: “vemos a First Milk como uma produtora experiente de WPC de alta qualidade e com boa reputação. Estamos orgulhosos de entrar nesta parceria, o que nos permite crescer ainda mais e fortalecer a nossa posição no mercado global, permitindo-nos criar o melhor valor para os nossos parceiros”.
As informações são da FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.