ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra, Nestlé e DairyNZ unem forças para combater a lixiviação de nitrogênio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/12/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

A Fonterra e a Nestlé estão se unindo à DairyNZ para expandir um ensaio promissor com banana-da-terra para ajudar a melhorar os cursos de água e reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) nas fazendas. A incorporação de certas variedades de banana na dieta da vaca demonstrou reduzir a concentração de nitrogênio na urina, que pode vazar do solo para o lençol freático.

Para testar os benefícios nas pastagens locais, a DairyNZ está liderando o Projeto Tararua Plantain na parte inferior da Ilha do Norte, onde os fazendeiros cultivam o produto para suas vacas. O Ministério das Indústrias Primárias também está envolvido como um contribuinte importante.

Agora, a Fonterra e a Nestlé estão ajudando a expandir ainda mais o projeto por meio de financiamento adicional e compartilhando experiência. “Nosso objetivo é encontrar maneiras de garantir que a Aotearoa New Zealand tenha um ambiente próspero e uma economia agrícola próspera”, disse a diretora de Excelência On-Farm da Fonterra, Charlotte Rutherford.

“Podemos alcançar mais fazendo parceria com outros, por isso é ótimo unir forças com a DairyNZ e a Nestlé. Isso está ajudando a acelerar a adoção da banana-da-terra pelos agricultores. Em última análise, poderia ser uma verdadeira mudança de jogo reduzir o nitrogênio das vacas e ajudar a mitigar as emissões de óxido nitroso.”

A nova colaboração está ajudando a acelerar a adoção de Ecotain - uma mistura de cultivares de banana com funcionalidade ambiental desenvolvida pela empresa de sementes Agricom. Atualmente, 50 fazendas Tararua começaram a usar banana-da-terra, por meio do Projeto Tararua Plantain da DairyNZ.

Com o aumento do financiamento da Fonterra e da Nestlé, espera-se que essas fazendas e outras aumentem a quantidade que cultivam, maximizando os benefícios. O Ecotain foi usado em estudos por DairyNZ, Agricom, Lincoln University, Massey University e AgResearch, com resultados mostrando que pode reduzir significativamente a lixiviação de nitrogênio. Estudos preliminares também mostram que tem potencial para reduzir as emissões de GEE nas fazendas por meio da redução do óxido nitroso, o que é uma notícia promissora para os produtores.

A Nestlé, a maior empresa de alimentos do mundo e cliente da Fonterra, estava ansiosa para se envolver no projeto Tararua devido aos compromissos que assumiu em torno da sustentabilidade. “Trabalhar com nossos fornecedores e outros é fundamental para alcançar a meta da Nestlé de emissões líquidas de carbono zero até 2050. A redução das emissões de gases de efeito estufa nas fazendas e a proteção dos cursos d'água nos ajudarão a chegar lá e estamos satisfeitos com a parceria com a Fonterra e a DairyNZ nesta iniciativa”, disse Robert Erhard, da Nestlé.

O projeto também se concentra em melhorar a compreensão de como os produtores podem implementar o Ecotain com sucesso e envolver os produtores por meio de workshops, eventos e uma rede nacional de agricultores para ampliar o conhecimento.

Como um bom órgão da indústria que representa os produtores de leite, a DairyNZ investe significativamente em pesquisas de sustentabilidade. O gerente geral da DairyNZ para Novos Sistemas e Competitividade, David McCall, disse que o setor de laticínios tem uma ampla gama de trabalhos em andamento para reduzir os nitratos que entram nos cursos d'água e as emissões nas fazendas. 

“O Projeto Tararua Plantain, de sete anos, é um projeto emblemático para o setor de laticínios. Ele está entregando resultados reais e tangíveis, valorizados pelos agricultores. O projeto tem a comunidade em seu coração, pois busca melhorias na qualidade da água, ao mesmo tempo que garante que o setor de laticínios continue como um pilar econômico dentro da comunidade local. “É excelente ter apoio extra da Fonterra e da Nestlé dentro da bacia hidrográfica de Tararua”, disse McCall.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures