A companhia de lácteos neozelandesa Fonterra está negando as notícias de que pretende vender sua participação acionária na companhia chinesa envolvida no escândalo do leite contaminado. A Fonterra possui 43% de participação na Sanlu, uma das empresas que produziu leite em pó contaminado com melamina. Um porta-voz da Fonterra disse que a cooperativa de lácteos está comprometida em fazer negócios na China.
A agência de notícias Reuters reportou que a Fonterra está discutindo o futuro da Sanlu e está considerando vender sua parte. No entanto, a Fonterra disse que as negociações com a Sanlu estão focadas em todos os lados de suas operações chinesas. "Isso inclui a possibilidade da Sanlu ser adquirida por uma terceira parte. Apesar da Fonterra estar envolvida em uma série de discussões sobre o assunto, o futuro em longo prazo da Sanlu e da participação da Fonterra na companhia continua incerto neste estágio", disse o porta-voz da Fonterra. "Qualquer solução envolvendo investimentos de longo prazo da Fonterra na Sanlu ou outros aspectos da indústria de lácteos chinesa dependerá de termos influência suficiente sobre aspectos chave na cadeia de fornecimento de lácteos".
A reportagem é do RadioAustralia.net.au e do The National Business Review.
Fonterra nega planos de vender companhia chinesa
A companhia de lácteos neozelandesa Fonterra está negando as notícias de que pretende vender sua participação acionária na companhia chinesa envolvida no escândalo do leite contaminado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.