A maior cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, está em processo de instalar uma fazenda modelo com 3000 vacas na China, segundo reportagem de Andrew Janes para o site Stuff.co.nz. Esta é a primeira vez que a empresa será diretamente dona de suas próprias fazendas em qualquer lugar do mundo. A fazenda é um projeto piloto e, se as coisas correrem bem, existem planos para instalar mais fazendas naquele país.
O gerente geral da Fonterra na China, Bob Major, disse que em um cenário conservador, seria fácil instalar de sete a oito fazendas na China com um total de 30 mil vacas em três anos. Em um cenário mais ousado, o número de vacas poderia chegar a 200 mil, o que representaria de 6% a 7% do fornecimento de leite da China.
A fazenda piloto chinesa é 85% pertencente a Fonterra e 15% à sua parceira de joint venture na China, SanLu.
O diretor executivo da Fonterra, Andrew Ferrier, disse que a cooperativa pretende ter mais fazendas próprias em outros países, mas não disse quais. Apesar disso, ele disse que a estratégia global de investimentos da Fonterra manterá seu foco nas áreas onde a empresa já tem uma presença significante, citando Austrália, América do Sul, China, Estados Unidos e Leste Europeu.
Fonterra instalará fazenda modelo na China
A maior cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, está em processo de instalar uma fazenda modelo com 3000 vacas na China, segundo reportagem de Andrew Janes para o site <i>Stuff.co.nz</i>. Esta é a primeira vez que a empresa será diretamente dona de suas próprias fazendas em qualquer lugar do mundo. A fazenda é um projeto piloto e, se as coisas correrem bem, existem planos para instalar mais fazendas naquele país.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.