ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra funde negócios no Chile

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Fonterra continua otimizando suas operações no Chile após a fusão da Soprole e da Prolesur em uma única entidade.

"Anteriormente, a Soprole e a Prolesur eram duas empresas de capital aberto. Em 1º de março de 2021, a Soprole é a única empresa listada sob a qual os negócios da Prolesur estão agora localizados", disse o CEO da Fonterra para a África, Oriente Médio, Europa, Norte da Ásia e Américas, Kelvin Wickham.

Ele afirma que as operações diárias e a gestão dos dois negócios permanecem inalteradas, mas "a simplificação da estrutura corporativa das duas entidades faz parte do plano previamente anunciado da Fonterra para simplificar suas operações no Chile por meio de uma melhor integração da Soprole e Prolesur."

A Prolesur é uma processadora de leite no sul do Chile que vende a maior parte de sua produção para a Soprole. No final de 2019, a Fonterra anunciou que agora detinha 99,9% da Prolesur e a mudança permitiu uma melhor integração dos dois negócios.

Os documentos relativos à incorporação referiam-se a aumento de capital. No entanto, segundo Wickham, o aumento de capital foi parte do processo de incorporação. Essa mudança na estrutura corporativa não exigiu novo capital da Fonterra.

O primeiro relatório consolidado das duas empresas está previsto para abril. Em 2019, a Soprole relatou uma queda de 30% no lucro anual, enquanto a Prolesur também relatou um prejuízo.

A Fonterra não quis comentar sobre como a empresa chilena continua à frente desse relatório consolidado. Mas, de acordo com o relatório anual do Ministério da Agricultura do Chile, a produção de leite cru para processadores aumentou 6,1% em 2020, para 2,275 bilhões de litros.

A recepção de leite cru da Soprole cresceu 2,3%, para 187,3 milhões de litros, mas a arrecadação da Prolesur aumentou 31,6%, para 293,8 milhões de litros. A Fonterra disse anteriormente que tem trabalhado em estreita colaboração com os agricultores chilenos para recuperar a confiança e preços competitivos.

O destino do investimento chileno ainda não foi determinado, já que a Fonterra agora está amplamente focada no leite da Nova Zelândia.

O CEO da Fonterra, Miles Hurrell, disse anteriormente que a Fonterra se sente "bem" com o negócio. No entanto, ele também disse que é um negócio independente e "não faz parte de nossa estratégia de lácteos da Nova Zelândia para o mundo.

As informações são da Fedeleche, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures