A maior cooperativa de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, formou uma parceria de pesquisa com a indústria de lácteos dos Estados Unidos, através da instituição Dairy Management Inc. (DMI), para financiar pesquisas sobre as proteínas do soro do leite. Trata-se de uma medida internacional para promover os benefícios dos produtos lácteos para a saúde, segundo reportagem de Chris Mercer para o site Dairy Reporter.
A aliança busca construir fundamentos para evidenciar futuras afirmações sobre os benefícios para a saúde no comércio de produtos lácteos contendo soro de leite.
As empresas norte-americanas irão inicialmente financiar estudos sobre os efeitos do soro do leite em adultos, enquanto a Fonterra focará na nutrição esportiva. Outros acordos deverão expandir as pesquisas em nutrição - com áreas potenciais de pesquisa incluindo saúde cardiovascular, imunologia, saúde dos ossos e controle da glicose para diabéticos - e desenvolvimento de produtos lácteos.
Fonterra forma parceria com indústria de lácteos dos EUA para pesquisar benefícios do soro do leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.