A neozelandesa Fonterra Co-operative Group Ltd., maior exportadora de produtos lácteos do mundo, deverá fazer uma joint venture com o grupo holandês de lácteos Campina para produzir ingredientes usados pela indústria farmacêutica, segundo informações da agência Reuters.
Os ingredientes, chamados de excipientes, são feitos a partir da lactose e usados para auxiliar o processo de fabricação de produtos farmacêuticos.
O diretor executivo da Fonterra, Andrew Ferrier, disse que a empresa resultante desta joint venture irá deter e operar unidades industriais, atualmente nas mãos de cada uma das empresas, na Nova Zelândia, na Alemanha e na Holanda. Não foram divulgados detalhes financeiros da proposta.
Ferrier disse que este empreendimento fortalecerá a posição de ambas as companhias no mercado de excipientes e sua presença nos emergentes mercados farmacêuticos na região da Ásia-Pacífico, além de fornecer novas oportunidades para o negócio de lactose da Fonterra.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.