A joint venture 50-50 começou em 2018 e envolveu a maior empresa de varejo de consumo do país – a Future Consumer Limited. A Fonterra lançou a marca Dreamery, que incluía uma variedade de iogurtes e milkshakes feitos com leite indiano.
A executiva-chefe da Fonterra na Ásia-Pacífico, Judith Swales, disse que a cooperativa entrou na joint venture como uma forma de capital leve para testar o mercado. A decisão anunciada hoje afetaria 22 funcionários, todos os quais receberão os direitos apropriados, disse ela. “Os últimos anos foram desafiadores para a joint venture com o Covid-19, causando uma interrupção significativa no mercado indiano. Continuaremos a ter presença na Índia por meio da Anchor Food Professionals e nosso negócio de ingredientes, e exploraremos oportunidades para aumentar o acesso ao nosso leite da Nova Zelândia à medida que surgirem", disse Swales.
A Índia era uma grande população consumidora de laticínios, mas havia acesso comercial restritivo para laticínios da Nova Zelândia, disse ela. Esta foi a segunda vez que a Fonterra tentou entrar no mercado indiano. A primeira foi uma parceria de oito anos com a Britannia Industries, com sede em Bangalore, encerrada em 2009.
As informações são do Radio New Zealand, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.