A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra está terminando a estação produtiva de 2005/2006 com vendas recordes durante o mês de maio, de 316 mil toneladas de ingredientes lácteos.
O diretor gerente da Fonterra Ingredients, John Shaskey, disse que em maio foi a primeira vez que a companhia vendeu mais de 300 mil toneladas desses produtos em um mês, batendo o recorde anterior em mais de 30 mil toneladas.
Também durante o mês de maio, as vendas da Fonterra aos Estados Unidos - maior mercado da cooperativa - chegaram a US$ 1 bilhão para a estação de 2005-06.
Shaskey disse que o aumento nas vendas foi parcialmente resultado dos reflexos de um esforço de três anos para melhorar as eficiências na cadeia de fornecimento da vaca ao consumidor da Fonterra.
A companhia disse que as vendas recordes vieram junto com um ano de produção recorde de leite, devido às excelentes condições climáticas do outono.
A reportagem é do site Nbr.co.nz.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.