O primeiro lugar da categoria Leite da pesquisa "Folha Top of Mind" do Datafolha foi extremamente concorrido e disputado. Empatadas dentro da margem de erro e também no critério de desempate, as marcas Itambé, Parmalat e Ninho dividiram o prêmio da categoria.
Segundo a assessoria de imprensa da Datafolha, a Parmalat, que já liderou a categoria, oscilou de 15% para 13% das menções e agora atinge seu menor índice desde 1996 quando a categoria foi incluída na pesquisa.
Ninho e Itambé mantiveram os mesmos índices do ano passado: 13% e 11%, respectivamente. A seguir aparecem Elegê com 5%, Longa Vida com 4% e Paulista, Batavo, Nestlé e Camponesa com 2%, cada.
Ninho é mais lembrada na região Nordeste (28%) e nas classes D/E (18%). Parmalat se destaca na região Sudeste (17%), entre os mais escolarizados (26%) e nas classes A/B (21%). Itambé obtém os melhores índices nas regiões Norte/Centro-Oeste (18%).
Não se lembraram de nenhuma marca de leite 7% dos entrevistados. A pesquisa foi aplicada em 5.333 brasileiros, em mais de uma centena de municípios.
De acordo com a assessoria de imprensa da Itambé, a empresa, pela primeira vez, recebe o troféu da categoria. Segundo Otto Dornas, gerente de marketing da empresa, "o crescimento da empresa está diretamente ligado ao crescimento da Itambé no mercado. A Itambé ampliou a sua área de atendimento e aumentou o mix de produtos em cerca de 20% nos últimos anos", completa.
Folha Top of Mind premia categoria Leite
O primeiro lugar da categoria Leite da pesquisa "Folha Top of Mind" do Datafolha foi extremamente concorrido e disputado. Empatadas dentro da margem de erro e também no critério de desempate, as marcas Itambé, Parmalat e Ninho dividiram o prêmio da categoria.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.