Fiscalização de laticínios ainda não mudou
As mudanças no serviço de inspeção federal dos laticínios brasileiros, como as auditorias aleatórias e a substituição dos agentes de inspeção fixos por equipes móveis, anunciadas pelo Ministério da Agricultura após as fraudes ocorridas em Minas Gerais em outubro, ainda não ocorreram até agora.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
As auditorias, segundo o diretor do Departamento de Inspeção dos Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura, Nelmon Oliveira, foram prejudicadas pelas férias de vários funcionários do órgão. "Entre dezembro e janeiro, mais de 50% deles tiram férias", contou em reportagem de Alda do Amaral Rocha, do Valor Econômico.
Já a alteração da legislação sobre a inspeção dos laticínios, que incluiria as equipes móveis, depende de revisão da regulamentação. Depois disso a nova versão será apresentada ao governo e, enfim, à consulta pública.
Para o diretor do Dipoa, a mudança vai "aumentar a responsabilidade da empresa de fazer seus controles de rotina". Ele admitiu, porém, que colocar em prática as alterações não é simples porque envolve questões de infra-estrutura e logística.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PELOTAS - RIO GRANDE DO SUL - PESQUISA/ENSINO
EM 12/02/2008
Viva o Brasil.

PASSOS - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 07/02/2008
Outro dia tive a oportunidade de assistir a uma entrevista do secretário de agricultura do estado de Minas Gerais, dizendo que os responsáveis pelo setor são pessoas "honestas". Todos nós sabemos que o setor público é movido a troca de favores, propinas e que ninguém, ou melhor, a maioria, não tem compromisso com nada, a não ser consigo. É lastimável pessoas sem escrúpulos algum e sem nenhuma formação profissional poderem assumir cargos públicos.