ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Finlândia: Arla cria aplicativo de Inteligência Artificial voltado para bem-estar animal

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/12/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

Os consumidores de alguns produtos lácteos da Arla, na Finlândia, agora podem visualizar informações variadas e atualizadas sobre o bem-estar das vacas.

Arla Iris é um aplicativo desenvolvido pela Arla Finland que usa a tecnologia de inteligência artificial (IA). O aplicativo será testado na Tikka, uma fazenda orgânica em Kurikka. O Arla Single Estate Organic Milk, que é um leite embalado na cooperativa Hämeenlinnan Osuusmeijeri da Arla Finland, será o produto piloto.

O CEO da Arla Finland, Kai Gyllström, disse que o objetivo do novo aplicativo é atender às expectativas dos consumidores. “É importante que as pessoas tenham certeza de que as condições de vida das vacas leiteiras são típicas de sua espécie e que as vacas são bem tratadas. Queríamos tornar a familiar Arla Milkchain ainda mais transparente para os consumidores, dando-lhes uma nova oportunidade de visualizar as condições das vacas como elas realmente são. As fazendas leiteiras também podem tirar proveito dos dados da IA para melhorar suas próprias operações”, afirmou Gyllström.

O aplicativo Arla Iris coleta e combina dados sobre limpeza, nutrição e saúde, além de atividades ao ar livre, movimentação e operações diárias na fazenda orgânica Tikka. A fonte de dados é um protótipo de câmera digital desenvolvido com IA para o projeto. A câmera examina as filmagens continuamente e envia diariamente os dados compilados para o Arla Milkchain, onde estarão disponíveis abertamente.

Essi Wallenius, CEO da Armenta Benessi, uma empresa que realiza auditorias de bem-estar animal, disse: “O bem-estar das vacas é composto de coisas bastante simples, como comer e a possibilidade de descansar confortavelmente. Pessoalmente, presto atenção em quão confortavelmente as vacas podem se deitar, bem como em sua nutrição e saúde básica. Utilizar inteligência artificial e observar vacas através da câmera fornece informações complementares à observação humana ao longo do ano. Outra vantagem do uso de uma câmera é que os problemas podem ser detectados rapidamente.”

Há mais de um ano, as informações de origem do leite orgânico de uma única propriedade são visíveis para os consumidores na Arla Milkchain. As informações podem ser encontradas inserindo a data da embalagem do leite em arla./tikantila.

O agricultor Tuomo Mäkinen disse: “Sempre procuramos fazer mais do que o exigido das fazendas leiteiras na Finlândia para garantir o bem-estar animal. A tecnologia desenvolvida pela Arla não substitui as observações conduzidas por especialistas, médicos e nossa própria equipe, mas pode fortalecer o todo e, o mais importante, melhorar a compreensão do povo finlandês sobre as fazendas leiteiras e os fatores que influenciam o bem-estar das vacas. "

A Arla Milkchain foi implementada em colaboração com a agência de crescimento Truly Agency e a empresa de tecnologia blockchain Empirica Finland. Representantes do Centro de Pesquisa em Bem-Estar Animal e de Armenta Benessi auxiliaram no desenvolvimento do Arla Iris.

Assista um vídeo explicativo aqui.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures